quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que é a biodiversidade?

A biodiversidade está relacionada com alimentos, com os medicamentos que nos mantém saudáveis e mesmo com a nossa vida. Ela é fonte de beleza no mundo e essencial à qualidade de vida no planeta.

A biodiversidade significa a vida sob todos as formas e compreende três elementos: a diversidade das espécies, a diversidade genética e a dos ecossistemas, fundamentais para a sobrevivência da vida humana.

São duas as razões para conservarmos a biodiversidade, primeiro porque é essencial à vida humana e a segunda é que é nossa a responsabilidade de a proteger, mas, no entanto está em risco de desaparecer.

Segundo vários cientistas, as espécies estão a ser extintas a um ritmo de 100 por dia, estas perdas, atribuem-se principalmente ao aumento da população e à necessidade de combustível, alimentação e produtos industriais, logo esta diminuição da biodiversidade deve-se essencialmente ao seres humanos.Os numerosos poluentes lançados para o ar, terra ou água têm efeitos negativos sobre os ecossistemas naturais, estes tentam adaptar-se, modificando-se.

Fernando, José, Joana Filipa e Renata

Sem comentários:

Enviar um comentário