sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jacek Yerka lido por Bruno

Era uma vez um grande reino chamado "A Cidade Inclinada", que devia o seu nome à acentuada inclinação consequência de muitos tornados e terramotos, que ocorriam sempre que era sexta- feira 13.
Era quinta-feira, dia 12, e o pior estava para vir, todas as pessoas já o sabiam, o dia seguinte seria um dia de desastre, e por isso muitas delas fugiram para outros sítios.
Mas o dia nasceu com bonito sol brilhante, e as pessoas ficaram mais tranquilas. De repente toda a cidade começou a ser devastada por ventos muitos fortes que rondavam os 100km/h. O seu Rei, Rei Carlos, começou a dizer para as pessoas terem calma e não entrarem em pânico.
O vento que percorria o reino todo, destruiu as casas e tudo que aparecia pela frente. Foi então que apareceu um rapaz de 12 anos que era desconhecido de toda a gente mas que conseguiu salvar o reino só com um truque e que era o seguinte, as pessoas deviam esconder-se debaixo das árvores. Passado uma hora o vento acalmou e ninguém tinha morrido.
Passaram-se 17 anos e o rapaz desconhecido, de seu nome Salvador, não só tinha salvo o reino como se veio a tornar Rei d' "A Cidade Inclinada".

Bruno

Sem comentários:

Enviar um comentário